“Diálogos na USP” discute a tecnologia 5G e as implicações na sociedade

No programa desta semana, 29, às 11h, vamos discutir de que forma a indústria se beneficiará com a chegada do 5G e como a nova tecnologia impacta nas classes mais pobres

 27/10/2021 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 04/11/2021 as 10:34
Por

A tecnologia 5G está chegando ao Brasil, mas exatamente significa isso? O número significa a versão da geração da internet móvel, e com essa evolução alguns mudanças são esperadas, como a velocidade da rede, estabilidade, entre outras. No programa desta semana, dia 29, às 11h, vamos discutir de que forma a indústria se beneficiará com a chegada do 5G, e como a nova tecnologia impacta nas classes mais pobres.

Os entrevistados desta semana são Marcelo Zuffo, professor de Engenharia de Sistemas da Escola Politécnica da USP e coordenador do Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da USP, e Leonardo Melo Lins, doutor em Sociologia pela USP e coordenador de pesquisas da TIC Empresas e TIC provedores da Cetic.br/NIC.br.

O programa Diálogos na USP será transmitido dia 29/10, às 11h, pelo Canal USP. No programa, os jornalistas Marcello Rollemberg e Luiz Roberto Serrano recebem especialistas para refletir sobre os fatos de destaque na sociedade.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.