“Diálogos na USP” discute a Revolução dos Cravos 50 anos depois

Programa vai ao ar nesta sexta, dia 26, a partir das 11h, no Canal USP do YouTube

Publicado: 25/04/2024

O programa Diálogos na USP desta semana vai  falar sobre os 50 anos da Revolução dos Cravos, o movimento militar e social que pôs fim a 48 anos de ditadura salazarista em Portugal.

+ Mais

Há 50 anos, com a Revolução dos Cravos, nasceu um novo Portugal

O entrevistado é Álvaro Vasconcelos, atual catedrático da Cátedra José Bonifácio, do Instituto de Relações Internacionais da USP. É investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares CEIS20 da Universidade de Coimbra. Já foi diretor do Instituto de Estudos de Segurança da União Europeia e do Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais. A apresentação é de Marcello Rollemberg e contará com a participação de Luiz Roberto Serrano, editor do Jornal da USP.

Diálogos na USP vai ao ar dia 26/4, às 11h.

Assista ao vivo, no Canal USP do YouTube.