Obras do Centro Tecnológico da Baixada Santista devem ter início ainda este ano

No dia 14 de março, foi assinado termo de compromisso entre Prefeitura, Petrobras, USP, Unicamp, Unesp e Fundação Parque Tecnológico de Santos para a implementação do Centro Tecnológico da Baixada Santista (CTBS). A previsão é de que o projeto executivo fique pronto em cinco meses e as obras sejam iniciadas ainda este ano.

18/03/2014 - Publicado há 10 anos
O diretor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL), Antonio Marcos de Aguirra Massola, e o vice-reitor Vahan Agopyan, na cerimônia de assinatura

No dia 14 de março, foi assinado termo de compromisso entre Prefeitura, Petrobras, USP, Unicamp, Unesp e Fundação Parque Tecnológico de Santos para a implementação do Centro Tecnológico da Baixada Santista (CTBS). A previsão é de que o projeto executivo fique pronto em cinco meses e as obras sejam iniciadas ainda este ano.

Também foi assinado termo de cooperação para elaboração do projeto executivo entre Petrobras e USP. O centro terá infraestrutura laboratorial com foco na integração de áreas relacionadas à automação, gerenciamento remoto, computação científica de alto desempenho, monitoramento ambiental, entre outros, para gerar conhecimento aplicável na exploração do petróleo e gás na área do pré-sal da Bacia de Santos.

“Em Santos, 25% da população tem formação universitária. Quanto mais conhecimento, mais perspectiva de crescimento. Este dia ficará na história com passo concreto para o desenvolvimento da cidade”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, ressaltando ainda o Parque Tecnológico, cujo projeto executivo está em fase final para posterior licitação e início das obras neste ano.

(Com informações da Secretaria de Comunicação e Resultados da Prefeitura de Santos / Foto: Isabela Carrari)