Parque de Inovação e Tecnologia da USP em Ribeirão Preto tem sete novas startups

Portfólio da incubadora conta com 72 startups que atuam em áreas como saúde, biotecnologia e agronegócio; ao todo, são 95 empresas assistidas pelo complexo instalado na USP em Ribeirão Preto

12/05/2022 - Publicado há 2 anos
Prédio da Supera Incubadora, em Ribeirão Preto – Foto: Divulgação/Supera Parque

.
Sete empresas foram selecionadas para fazer parte da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, uma das âncoras do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, resultado de uma parceria entre a USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, sob gestão da Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto (Fipase). O programa de incubação oferece apoio para as empresas desenvolverem seus negócios por até 24 meses. As empresas se juntam às outras 65 startups apoiadas pela incubadora, em um total de 72 empresas assistidas e instaladas no campus da USP na cidade.

“Desenvolver uma startup dentro de um parque tecnológico é um diferencial e uma grande oportunidade para os empreendedores. Além disso, a incubadora possibilita parcerias e oportunidades para que os empreendedores desenvolvam seu projeto. Por meio da incubadora, o empreendedor conta com a expertise de profissionais de diversas áreas, como jurídica e marketing, dentre outras, numa estrutura que oferece apoios gerencial e técnico”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora, destacando a importância de uma startup passar por um processo de incubação para um crescimento mais virtuoso e sustentável do negócio.

Para Leonardo Cruz, empreendedor da Matchfood, startup recém-aprovada na incubadora do parque, é uma oportunidade maravilhosa estar num ambiente tão rico. “Não só pelo networking como também pelo conhecimento, por estar num ambiente altamente qualificado. Estamos bastante animados”, comenta

A incubação no Supera Parque tem como objetivo fomentar negócios inovadores de alto valor agregado, principalmente nas áreas de saúde, biotecnologia, tecnologia da informação e agronegócio, que são vocações científicas e empresariais da região. Anualmente, a incubadora realiza duas seleções de empresas por ano, sendo uma por semestre, por meio de processo seletivo.

Empresas de outros segmentos também podem participar do habitat de inovação desde que sejam negócios de base tecnológica.

A Supera Incubadora fornece às startups selecionadas orientações para a elaboração do Planejamento Estratégico do Negócio, sobre questões jurídicas e financeiras (formalização do empreendimento), dentre outros assuntos. Elas também participarão de mentorias individualizadas e oficinas práticas.

Novas incubadas
Conheça as sete empresas que passam a integrar o portfólio do Supera Parque:

1.    Bem Te Quero 60+
Plataforma digital que conecta o público 60+ a profissionais e empresas focados na longevidade, de maneira prática, intuitiva e segura, com foco em mais qualidade de vida e bem-estar.

2.    Gene de Yebá
Proteínas recombinantes para a utilização em testes diagnósticos, pesquisas acadêmicas, produção de anticorpos, biofármacos, cosméticos ou vacinas. Sua produção nacional permitirá que a empresa atenda pedidos personalizados e sob demanda de pesquisadores e outras empresas nacionais.

3.    Matchfood
Marketplace livre de comissões, conectando oferta e demanda de produtos como: alimentos, bebidas, flores e plantas, contribuindo com a minimização do desperdício.

4.    Motus Marketing
Marketing jurídico, com preço acessível, a fim de aumentar a presença e engajamento dos advogados nas mídias sociais.

5.    NutriSpot
Plataforma (web e aplicativo mobile) que consiste em disponibilizar informações de nutricionistas sistematizadas e categorizadas por áreas de atuação.

6.    Om Joy
Proporcionar a conexão e troca entre os professores de Yoga com os alunos. Em qualquer lugar, em qualquer horário, os usuários podem praticar, aprender e se aprofundar nas diferentes vertentes do Yoga.

7.    Well Done
Software para fabricantes e comerciantes de produtos de saúde, incluindo um controlador de dados com LGPD, jornada do cliente automatizada e prospecção inteligente de clientes.

Outras informações sobre o parque estão disponíveis no site superaparque.com.br

Texto adaptado da Assessoria de Comunicação do Supera Parque