Aplicativo vai ajudar a monitorar o diabete

Seu uso possibilita prever a curva glicêmica futura de cada usuário

 14/11/2018 - Publicado há 3 anos
Por

A inteligência artificial está no centro de um projeto que visa a facilitar a vida dos diabéticos. Trata-se do GlucoGear, um aplicativo que vai prever a curva glicêmica futura de cada usuário, entre outros benefícios.

A startup, que leva o mesmo nome do aplicativo, está sendo desenvolvida no Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, que funciona no campus da USP e busca captar US$ 2 milhões para a segunda fase do projeto, que tem previsão de ser lançado no segundo semestre do próximo ano.

O projeto surgiu da observação da falta de tecnologia para melhorar a qualidade de vida de quem tem a doença, como explica  Yuri Matsumoto, fundador e CEO da GlucoGear.

Os testes clínicos para o desenvolvimento do aplicativo estão sendo feitos com pacientes diabéticos, em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HC-FMRP) da USP. O objetivo é permitir que médico e paciente interajam através do aplicativo com informações permanentes e constantes.

Ouça a entrevista no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.