Escola de Ciência Avançada inscreve jovens pesquisadores para debater Independência do Brasil

Escola São Paulo de Ciência Avançada sobre o Bicentenário da Independência tem vagas para pesquisadores brasileiros e estrangeiros, com inscrições abertas até 28 de dezembro

15/12/2022 - Publicado há 1 ano
Museu do Ipiranga será sede da Escola São Paulo de Ciência Avançada sobre o Bicentenário da Independência – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Com o objetivo de debater em profundidade o processo da Independência do Brasil sob diferentes perspectivas, a Escola São Paulo de Ciência Avançada tem inscrições abertas para cem pesquisadores em início de carreira, sendo 50 vagas para brasileiros e 50 para estrangeiros, interessados em participar do evento sobre o Bicentenário da Independência. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de dezembro, por formulário on-line.

O evento tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e será realizado entre os dias 6 e 15 de fevereiro de 2023, em São Paulo. A escola financiará custos com voos e acomodações para todos os participantes, exceto àqueles que residem na Região Metropolitana de São Paulo.

No contexto da reabertura do Museu do Ipiranga ao público, em um primeiro eixo, o processo será debatido na perspectiva das relações internacionais, com atenção especial para o processo de reconhecimento da Independência no exterior. O segundo eixo, dedicado a questões domésticas, trará as perspectivas políticas da Independência dentro das diferentes regiões do Brasil.

O evento será realizado no Museu do Ipiranga, Rua dos Patriotas, 20, Vila Monumento, São Paulo.

Para inscrições clique aqui. Mais informações: https://caeni.com.br/bicentenario/ ou pelo e-mail bicentenario@usp.br.

.

Texto adaptado da Agência Fapesp