“Iconomia é uma realidade ampliada”

Conexão entre o mundo virtual e o real vai além do simbólico, destaca economista da Escola de Comunicações e Artes da USP

 01/08/2022 - Publicado há 2 anos

Logo da Rádio USP

Segue acalorado o debate em torno do(s) metaverso(s), novas cadeias de produção, acumulação e investimento completamente virtuais. Identidade e credibilidade digitais já se tornaram a nova “identidade digital” que, ao contrário de RG e CPF, pode ser adquirida na internet. São “selos” de qualidade criados pelas próprias empresas para vender ainda mais a imagem de identidade e credibilidade.                                         

Para Gilson Schwartz, há questões muito reais e inéditas nos mercados digitais que exigem atenção mais que redobrada de autoridades, pesquisadores e participantes nos novos mercados, empregos e especulação financeira puramente digitais.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.