Guerra fria, monetária e digital

Criptomoedas não são bolha, argumenta Gilson Schwartz em sua coluna desta semana

 15/08/2022 - Publicado há 1 mês
Por

Embora os criptoativos sejam objetos de especulação em seus mercados, isso não significa que se trata de uma “bolha”. Com o crescimento do mercado para mais de 9.500 moedas digitais, governos disputam o marco regulatório e os livros de teoria monetária precisam dedicar capítulos novos ao fenômeno.       

EUA e China travam guerra monetária digital nesse campo, comparável em seus impactos às guerras frias e quentes da atualidade, segundo o professor Gilson Schwartz.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.