Hospital das Clínicas de São Paulo está entre os melhores do mundo em seis especialidades

Ranking World’s Best Hospitals 2022 da revista “Newsweek” classificou serviços de hospitais líderes em mais de 20 países

 07/10/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 15/10/2021 as 13:30
Prédios do complexo do Hospital das Clínicas em São Paulo – Foto: Divulgação/EEP HC-FMUSP

.

Seis serviços de especialidades médicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) estão entre os 200 melhores do mundo de acordo com o ranking anual The World’s Best Specialized Hospitals 2022, da revista americana Newsweek. A classificação é realizada com base em serviços de hospitais líderes em mais de 20 países.

Neste ano a publicação passou a incluir o ranking dos 200 melhores hospitais globais em nove categorias, ante seis do ano passado, com as instituições avaliadas entre os meses de agosto e junho de 2021. O HC-FMUSP é citado entre os 50 primeiros colocados e o melhor na América Latina nas especialidades de neurologia, com o 22º lugar; cardiologia, em 24º; e cirurgia cardíaca, em 38º. O hospital também aparece entre os 200 melhores do mundo em ortopedia (52º lugar), neurocirurgia (73º) e oncologia (99º).
.

Ranking classifica melhores serviços de especialidades médicas – Foto: Reprodução/Newsweek

.

+ Mais

HC de São Paulo é melhor hospital público do País em ranking internacional

Hospitais da USP participam de ranking internacional

.

“É com enorme satisfação que recebemos novamente esse reconhecimento. O HC sempre tem sido citado nos rankings da Newsweek, o que só comprova a referência mundial que representa para a medicina. Parabéns aos profissionais do HC que, mesmo num período tão desafiador, conseguiram manter a excelência e qualidade na assistência”, afirmou o superintendente do HC-FMUSP, Antonio José Rodrigues Pereira.

O World’s Best Hospitals utiliza metodologia baseada em três principais dados para a avaliação: recomendações hospitalares de mais de 40 mil profissionais de saúde (médicos, gerentes hospitalares e outros); experiência do paciente (satisfação dos pacientes); e os chamados KPIs médicos (indicadores de segurança do paciente, medidas de higiene e qualidade do tratamento).

Confira a classificação completa por especialidade em https://www.newsweek.com/worlds-best-specialized-hospitals-2022

.

Texto adaptado do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do HC-FMUSP

Rádio USP 

Ouça a entrevista com Antonio José Rodrigues Peireira, superintendente do complexo do Hospital das Clínicas, no jornal da USP no ar 1ª edição em 14/10.

Logo da Rádio USP

.

..


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.