HC de São Paulo é melhor hospital público do País em ranking internacional

Edição deste ano do ranking World’s Best Hospitals avaliou dois mil hospitais em 25 países

 10/03/2021 - Publicado há 3 anos
Foto: Reprodução / Newsweek

 

A edição deste ano do ranking World’s Best Hospitals classificou o Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) na sétima posição entre as melhores instituições públicas e particulares do Brasil. Considerando só os hospitais públicos, o HC aparece na primeira colocação.

A classificação é realizada anualmente pela revista Newsweek em parceria coma  empresa global de pesquisa de dados Statista Inc. que avaliou 2 mil hospitais de 25 países. A lista completa dos hospitais brasileiros conta com 96 instituições. O Hospital Universitário (HU) da USP aparece na 56a colocação geral, na relação que inclui hospitais públicos e privados.

.

.

O World’s Best Hospitals 2021 utiliza metodologia baseada em três principais dados para a avaliação: recomendações hospitalares de colegas (foram pesquisados on-line 74.000 médicos, gerentes hospitalares e profissionais de saúde); experiência do paciente (satisfação dos pacientes); e os chamados KPIs médicos (segurança do paciente, medidas de higiene e qualidade do tratamento).

Além do Brasil, foram pesquisadas instituições médicas de outros 24 países: Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Suíça, Coreia do Sul, Japão, Cingapura, Austrália, Israel, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Tailândia, Itália, Índia, Espanha, México, Polônia, Áustria, Bélgica e Holanda.

Confira o ranking completo neste link.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.