Palestra sobre justiça e felicidade comemora os 14 anos da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto

Criada em 2007 e com início das atividades em 2008, a implantação da Unidade atendeu reivindicação antiga da comunidade

26/04/2021 - Publicado há 3 anos

Nesta terça-feira, 27/4, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP (FDRP) promove palestra para comemorar seus 14 anos de existência. A palestra Justiça e Felicidade, a partir das 19 horas, será com o professor Antonio de Castro Caeiro, da Universidade Nova de Lisboa, e com os professores Ignácio Maria Poveda Velasco e Umberto Celli Junior, ambos ex-diretores da FDRP.

O evento será on-line pelo canal no Youtube da FDRP. Para mais informações clique aqui.

FDRP consolidada

A FDRP foi criada em 2007 e iniciou suas atividades em 2008, atendendo à demanda da sociedade local e regional que solicitava há vários anos uma faculdade pública da área jurídica na cidade. Na época, antes mesmo de formar sua primeira turma, a FDRP ficou em 8º lugar em âmbito nacional no ranking das 20 instituições que mais aprovaram no 6º Exame Unificado da Ordem dos Advogados (OAB) e logo atingiu a primeira colocação e seguiu no topo do ranking. Em 2017, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto recebeu o Selo de Qualidade do Exame Unificado da OAB, após aprovar  94,44% no exame do ano anterior.

Instalada no campus da USP local, numa área de 900 mil m2, a FDRP oferece anualmente 100 vagas para seu curso de bacharelado em Direito, em período integral, e já formou cerca de 900 alunos. Atualmente, a FDRP conta com 500 alunos na graduação e 64 na pós-graduação, com 171 titulados. Tem 40 professores e 46 funcionários.