Profissionais da saúde falam sobre cuidados com a pressão arterial em evento on-line

Devido à pandemia, campanha do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial será virtual, no dia 26 de abril, com live a partir das 17h e profissionais de saúde respondendo dúvidas da população

 23/04/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 26/04/2021 as 17:30
Por

A USP participa, na segunda-feira, dia 26 de abril, das ações virtuais do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), tem como tema Cuidando da pressão arterial em tempos de pandemia. O evento terá, como programação principal, uma live no dia 26, das 17h às 18h30, com os profissionais de saúde falando sobre os cuidados com a hipertensão arterial e responderão ao vivo às dúvidas dos telespectadores.

Além da live, a partir do dia 26, estarão disponíveis podcasts de enfermeiros, nutricionistas, educadores físicos, médicos e psicólogos. Todo o conteúdo é de acesso livre e gratuito, apresentando dicas para cuidados com a pressão arterial. Basta acessar o site Menos Pressão. Assim, o convite da SBH é para que todos fiquem conectados ao Menos Pressão e às redes sociais para mais informações sobre as ações da campanha.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.