Grupo vocal da Poli entoa as batidas de um coração feliz

Lançada digitalmente, gravação “a cappella” traz composição que aproxima música popular brasileira do ícone da música erudita

08/01/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 11/01/2021 as 9:52
Foto: Reprodução/Acappolli-USP

Baião de Quatro Toques, composta por Luiz Tatit e José Miguel Wisnik, ganhou uma versão do grupo vocal Acappolli. A música brinca com melodias conhecidas, misturando a 5ª Sinfonia, de Beethoven, com Brasileirinho, de Waldir Azevedo. Usualmente conhecido por um ritmo de dois toques – pense no pum-buumm, pum-buumm da zabumba -, essa composição em quatro toques fala sobre as sensações e intenções de se fazer um baião com essa variação rítmica. Uma metalinguagem divertida. Como a letra diz:

“Por isso é bom esse baião de quatro toques
Carregadinho de premonição
Ele não deixa que a batida se desloque
E que se afaste do seu coração”

O Acappolli foi fundado em 2014, na Escola Politécnica, a Poli. É integrado por estudantes da USP que, como o nome diz, cantam a cappella, ou seja, somente com as vozes, sem acompanhamento de outros instrumentos musicais.

Ouça aqui

__________________________________________________________________

Créditos da gravação:
Arranjo: Augusto Ordine
Edição de áudio: Leonardo Shimabukuro
Solos na ordem de aparição: Ana Clara Barbeta, Laís Bernardi Figueiredo Horta
Coro: Laís Bernardi Figueiredo Horta, Maria Vitória Santos, Vitória Laurentino, Fernanda Kimura, Amanda Cristaldo, Leonardo Shimabukuro, Tiago Fukudome, Vitor Trevisan Nocente, Pedro Generoso, Felipe, André Kim Chan, Arthur Ferreira Banhos
Beatbox: Arthur Ferreira Banhos