Diálogos na USP #24: Desafios da educação pública no Brasil

Desafios da educação pública no Brasil: perspectivas futuras e o quadro atual

03/08/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 01/10/2020 as 15:31
Diálogos na USP - USP
Diálogos na USP #24: Desafios da educação pública no Brasil
/

O Programa Diálogos na USP desta semana discutiu o modo como se compreende a educação neste tempo pandemia,  o ensino a distância, utilizando plataformas digitais na internet apresenta-se como a alternativa mais plausível no atual contexto, quais os desafios para implantar, ainda que de forma temporária, a educação a distância na educação básica no país,  e a aprovação do Fundeb – Fundo Nacional para a Educação Básica.

Os convidados desta edição foram a professora Carlota Boto  titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), onde leciona Filosofia da Educação, o professor Ocimar Alavarse, na graduação e pós-graduação, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp), onde coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação e José Marcelino de Rezende Pinto, professor da FFCLRP/USP e idealizador do CAQ (Custo Aluno-Qualidade) que está a caminho de ser constitucionalizado no Novo Fundeb