Jorge Beloqui fala sobre a trajetória da Aids no Brasil

O entrevistado desta edição do programa “Diversidade em Ciência” é considerado um dos mais importantes militantes e promovedores de ações de tratamento e prevenção da Aids no País

13/07/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

Ricardo Alexino Ferreira, no programa de hoje (13), entrevista Jorge Adrian Beloqui, professor sênior do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP e pesquisador do Núcleo de Estudos para a Prevenção da Aids (Nepaids-USP). Beloqui fala sobre a Aids e a sua construção histórica no Brasil.

O entrevistado é considerado um dos mais importantes militantes e promovedores de ações de tratamento e prevenção da Aids no País. Atualmente, é editor do Boletim Vacinas Anti-HIV, participa do Grupo de Incentivo à Vida (GIV-SP) e é membro do Conselho de Curadores da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia).

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes -USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale. O programa é transmitido pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto) , e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.