Jorge Beloqui fala sobre a trajetória da Aids no Brasil

O entrevistado desta edição do programa “Diversidade em Ciência” é considerado um dos mais importantes militantes e promovedores de ações de tratamento e prevenção da Aids no País

 13/07/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

Ricardo Alexino Ferreira, no programa de hoje (13), entrevista Jorge Adrian Beloqui, professor sênior do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP e pesquisador do Núcleo de Estudos para a Prevenção da Aids (Nepaids-USP). Beloqui fala sobre a Aids e a sua construção histórica no Brasil.

O entrevistado é considerado um dos mais importantes militantes e promovedores de ações de tratamento e prevenção da Aids no País. Atualmente, é editor do Boletim Vacinas Anti-HIV, participa do Grupo de Incentivo à Vida (GIV-SP) e é membro do Conselho de Curadores da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia).

 


Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes -USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale. O programa é transmitido pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto) , e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.