Jorge Beloqui fala sobre a trajetória da Aids no Brasil

O entrevistado desta edição do programa “Diversidade em Ciência” é considerado um dos mais importantes militantes e promovedores de ações de tratamento e prevenção da Aids no País

Ricardo Alexino Ferreira, no programa de hoje (13), entrevista Jorge Adrian Beloqui, professor sênior do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP e pesquisador do Núcleo de Estudos para a Prevenção da Aids (Nepaids-USP). Beloqui fala sobre a Aids e a sua construção histórica no Brasil.

O entrevistado é considerado um dos mais importantes militantes e promovedores de ações de tratamento e prevenção da Aids no País. Atualmente, é editor do Boletim Vacinas Anti-HIV, participa do Grupo de Incentivo à Vida (GIV-SP) e é membro do Conselho de Curadores da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia).

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.