Comunicado sobre a questão ambiental na USP Leste

As exigências estão sendo cumpridas na medida do possível, levando em consideração os mecanismos de contratação de serviços por meio de processos licitatórios.

 11/09/2013 - Publicado há 11 anos
Por

A USP Leste foi construída em área ambientalmente problemática. Dentre as opções possíveis à época de sua instalação, entretanto, esta se mostrou a mais adequada.

Em alguns locais dessa área, foram adicionadas terras de origem desconhecida que, após análise laboratorial, concluiu-se estarem contaminadas. Instaurada sindicância para apurar responsabilidades, esta concluiu pela realização de ações que estão sendo avaliadas e desenvolvidas pela Universidade.

As exigências estão sendo cumpridas na medida do possível, levando em consideração os mecanismos de contratação de serviços por meio de processos licitatórios.

Para permitir a gestão dessas atividades, a USP encontra-se, no momento, em processo de contratação de empresa ambiental especializada para a execução dos trabalhos na área.

Ressalte-se que toda a documentação referente às análises efetuadas (monitoramento, mapas e relatórios técnicos) e o andamento dos trabalhos, conforme solicitações da Cetesb, foram entregues, nos prazos solicitados à Companhia, bem como à Diretoria da EACH.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.