Campus da zona leste terá curso gratuito sobre gestão pública

Objetivo é instrumentalizar alunos com conteúdo prático para atuarem em áreas da esfera pública municipal

21/03/2017 - Publicado há 7 anos
Banco-de-Imagens871
Foto: Erika Koch

A plataforma multimídia UM BRASIL, iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em uma parceria inédita com o campus da USP na zona leste, lança no mês de março a cadeira EACH-USP │ UM BRASIL Desafios e boas práticas na gestão pública municipal no Brasil.

Com a coordenação do doutor em Ciência Política, Humberto Dantas, e do professor doutor em Administração Pública, Fernando Coelho, os frequentadores do curso terão a oportunidade de obter noções básicas do conjunto de quesitos legais, conceituais e instrumentais necessários às atividades de um gestor público.

Composta por 14 aulas que serão ministradas às terças-feiras ao longo do primeiro semestre de 2017, mais de 15 convidados e dois docentes da disciplina falarão sobre a realidade das políticas públicas municipais provocados por temas desafiadores. Técnicos, políticos, acadêmicos e pesquisadores se revezarão em aulas compostas por dois momentos distintos. A primeira parte contará com questões técnicas da gestão pública e planejamento e o segundo bloco irá englobar políticas públicas que impactam diretamente a sociedade civil.

As aulas, que serão gravadas pelo UM BRASIL, são independentes. Entre os temas propostos, destacam-se: O município na federação: raio-x das cidades, Inovação e Políticas Públicas, A educação no município, Parceria Público-Privada no contexto municipal, Sustentabilidade e Meio Ambiente e Segurança Pública no contexto do município.

Da Assessoria de Imprensa FecomercioSP

Cadeira EACH-USP │ UM BRASIL Desafios e boas práticas na gestão pública municipal no Brasil

Início do curso: 21 de março
Término do curso: 27 de junho