USP, Unicamp e UnB recebem inscrições para dossiê sobre dupla carreira no esporte

Parceria entre as instituições quer reunir pesquisas, documentos e reflexões para avaliar os impactos dessa duplicidade em diferentes contextos

 11/05/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 13/05/2020 as 14:17
Por

Estão abertas as inscrições para a submissão de trabalhos no Dossiê Temático de Dupla Carreira no Contexto do Esporte: Percepções e Desafios em Diferentes Cenários, organizado pela Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP em conjunto com a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O dossiê tem o objetivo de reunir pesquisas empíricas, documentais e reflexões teóricas que contribuam para o debate sobre a dupla carreira relacionada ao esporte, para avaliar os impactos em diferentes contextos socioculturais. Assim, será possível oferecer, por meio de publicações e textos acadêmicos,  conhecimento e experiências desenvolvidas tanto em países emergentes, quanto naqueles com maior tradição no desenvolvimento de pesquisas nesta área.

Qualquer pessoa interessada pelo tema pode submeter seu artigo, o importante é que a pesquisa ou ensaio esteja dentro do escopo da chamada. As inscrições vão até 30 de setembro e podem ser feitas pelo site www.revistas.ufpr.br

Para ter acesso à íntegra da chamada do Dossiê de Carreira no Esporte clique aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.