Quais sentimentos e ações fazem parte da rotina durante isolamento?

Pesquisa do Instituto de Psicologia da USP busca voluntários para responder às questões

 30/04/2020 - Publicado há 4 anos
Por
Pesquisa investiga sentimentos e atitudes tomadas durante isolamento – Foto: Rawpixel / Freepik

.
Após decretada a pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o isolamento social se fez necessário para que a propagação da doença diminuísse. Mas como as pessoas estão se sentindo, e agindo, neste período de quarentena? É o que busca responder uma pesquisa do projeto APOIAR do Instituto de Psicologia (IP) da USP.

Além de compreender as emoções e ações de cada um, a pesquisa possui o objetivo de elaborar maneiras para auxiliar as pessoas neste momento de crise. O estudo busca voluntários de diferentes categorias, cada uma com questionário específico para ser respondido (clique nos links para acessar): mulheres com mais de 18 anos; adolescentes de 11 a 17 anos; crianças de quatro a dez anos e homens com mais de 18 anos.

A pesquisa dura cerca de dez minutos e os voluntários não serão reconhecidos. As perguntas envolvem questões sobre a rotina dos participantes, período em isolamento social e sentimentos percebidos. Mais informações pelo e-mail: apoiar@usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.