Lives abrem brecha para consumo de álcool

O problema é que muitos artistas, patrocinados por indústrias de bebidas, podem influenciar os jovens ao consumo do álcool, numa propaganda subliminar que Lotufo considera nefasta

 21/04/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 24/04/2020 as 9:29

 Em tempos de quarentena da pandemia de coronavírus, muitos artistas e cantores estão mantendo contato com seus fãs através de vídeos pela internet. Eles estão se reinventando, realizando shows, leituras de texto, entrevistas, enfim, a única coisa que não mudou são seus patrocinadores. Nosso colunista, João Paulo Lotufo , faz um alerta. Segundo ele,  em momento de isolamento social, é muito complicado esse tipo de promoção, porque muitas pessoas estão com abstinência e podem recorrer a essa válvula de escape para consumir bebida alcoólica.
Acompanhe pelo link acima.

Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.