Lives abrem brecha para consumo de álcool

O problema é que muitos artistas, patrocinados por indústrias de bebidas, podem influenciar os jovens ao consumo do álcool, numa propaganda subliminar que Lotufo considera nefasta

 Em tempos de quarentena da pandemia de coronavírus, muitos artistas e cantores estão mantendo contato com seus fãs através de vídeos pela internet. Eles estão se reinventando, realizando shows, leituras de texto, entrevistas, enfim, a única coisa que não mudou são seus patrocinadores. Nosso colunista, João Paulo Lotufo , faz um alerta. Segundo ele,  em momento de isolamento social, é muito complicado esse tipo de promoção, porque muitas pessoas estão com abstinência e podem recorrer a essa válvula de escape para consumir bebida alcoólica.
Acompanhe pelo link acima.

Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 09h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.