Parceria incentiva crianças na prática do judô em Ribeirão Preto

USP e Polícia Militar se unem para descobrir novos talentos e atender 30 crianças

22/10/2019 - Publicado há 5 anos
Logo da Rádio USP

Encontrar novos talentos no judô e criar uma relação com a comunidade. Essa é a proposta do projeto Tatame Amigo, uma parceria da Escola de Educação Física e Esporte (EEFERP) da USP, em Ribeirão Preto, e da Polícia Militar. O local de ação é em um bairro da cidade onde está instalada uma das bases da PM, na Vila Virgínia.

Já são 30 crianças, de 7 a 10 anos de idade, praticando o esporte em duas turmas de 15 alunos, e a fila de espera é grande. O comandante da base militar, capitão José Brás de Oliveira Junior, comemora o sucesso da iniciativa e explica que tudo começou com a ideia de um policial faixa preta em judô.

Para a EEFERP, não poderia haver oportunidade melhor de levar seus alunos para a prática do que aprendem na sala de aula em um projeto de extensão. “O Tatame Amigo vem ao encontro com outro projeto nosso que é o Caça-Talentos, formando campeões para o esporte e para a vida”, conta o professor Hugo Tourinho Filho, responsável da Universidade pela parceria.

O professor também explica que o projeto pode ser estendido a outras bases da PM. “Há a possibilidade de abranger vários esportes, mas é importante começar pelo judô e incentivar as crianças a praticarem esportes em projetos, como o Tatame Amigo, que também ajudam a revelar talentos.”

Ouça no link acima a entrevista na íntegra.