Campus de Bauru da USP apresenta a exposição “Miscelânea”

Com 17 obras da artista plástica Sônia Ferreira, mostra fica em cartaz até 30 de setembro

26/08/2019 - Publicado há 5 anos
A exposição de Sônia Ferreira no campus da USP em Bauru – Foto: Giane Quintela/Centro Cultural da USP

.

Está em exibição na Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP a mostra Miscelânea, que integra o Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

A artista Sônia Ferreira – Foto: Giane Quintela/Centro Cultural da USP

A exposição pode ser vista até o dia 30 de setembro, com 17 trabalhos em óleo sobre tela da artista plástica Sônia Ferreira.

Sônia é professora de pré-escola aposentada da Prefeitura Municipal de Bauru. Desde 2005 participa da Oficina de Pintura em Tela do Programa Revivendo do campus da USP em Bauru.

Como trabalhou durante anos com crianças de pré-escola, a artista desenvolveu seu talento para diversas artes e artesanatos, como confecção de fantasias, lembrancinhas e painéis.

Sua professora no Curso Normal (para formação de professores primários) Maud Pires Arruda possibilitou seu contato com a pintura a óleo. Depois fez cursos nas áreas de pirógrafo e pintura em madeira e pintura em barro.

Miscelânea é sua primeira exposição individual, com 17 obras em óleo sobre tela com pinceladas livres, temas variados e algumas inspiradas em artistas famosos, como Gustavo Rosa e Aldemir Martins. “A pintura é um hobby e uma terapia. Uma boa maneira de me ocupar. Com esta exposição eu me senti a própria artista. Achei bem legal”, afirma Sônia Ferreira.

Obras de Sônia Ferreira em cartaz na exposição – Foto: Giane Quintela/Centro Cultural da USP

Hic Sunt Leones, de Sônia Ferreira – Foto: Giane Quintela/Centro Cultural da USP
Bailarina, de Sônia Ferreira – Foto: Giane Quintela/Centro Cultural da USP

A exposição de pintura Miscelânea, da artista Sônia Ferreira, fica em cartaz até 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas, na Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Cidade Universitária, em Bauru). Entrada grátis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3235-8394 e pelo e-mail centrocultural@usp.br.

MARIANNE RAMALHO, de Bauru