Campus de Bauru promove exposição de aquarelas

Mostra de trabalhos do artista Nelson Alves Paschoal Filho fica em cartaz até 1º de setembro

 16/08/2017 - Publicado há 7 anos
Exposição Aquarelando: o artista Nelson Alves Paschoal Filho com as obras Semeadores (Van Gogh) e Carro Antigo Pegeaut 1927 – Foto: Giane Quintela

Aquarelando é o nome da exposição de Nelson Alves Paschoal Filho, do Projeto Atelier & Arte, promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

A mostra exibe 20 aquarelas com temas variados. O artista explica que a técnica de aquarela utiliza a tinta e a água, e a capacidade de compor as figuras com manchas de cor. A tinta de aquarela é transparente e se sobrepõe em várias camadas para se obter a cor desejada.

Obras Restaurante do Santa Isabel e Cavalo Árabe Alazão, de Nelson Alves Paschoal Filho – Foto: Giane Quintela

Paschoal Filho é administrador de empresa aposentado e trabalhou 21 anos na empresa Camargo Corrêa, em São Paulo, na área financeira. Ele sempre gostou da atividade artística e depois que se aposentou se dedica à pintura e faz uma aquarela por semana.

O expositor participa do Programa Revivendo da USP (Terceira Idade), na ginástica e na Oficina de Pintura a óleo. Fora da USP, ele faz curso de Aquarela com o artista plástico Roberto Echeverría.

Gavião e Barco de Regata – Foto: Giane Quintela

Paschoal Filho já participou em Bauru de exposições coletivas, mas esta é a primeira vez que expõe na USP e sua primeira exposição individual. “Estou animado e tomado por uma emoção diferente por ter a oportunidade de expor os meus trabalhos na USP”, acrescenta o artista.

Ele explica que as molduras dos quadros foram feitas com madeira reutilizada por um artesão de Bauru chamado Juvenal, proprietário da Verarte.

Nu (Charles Reid) e Barco Ancorado – Fotos: Giane Quintela

A exposição Aquarelando pode ser vista até o dia 1º de setembro, no Centro Cultural do campus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O campus da USP de Bauru se localiza na quadra 9 da Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, em Bauru (SP).

Marianne Ramalho, de Bauru

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.