Crise no Oriente Médio ameaça acordo nuclear do Irã

Acordo nuclear foi fechado em 2015 com EUA, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China

 18/06/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Na última semana, um navio petroleiro foi atacado no Golfo de Omã e os Estados Unidos acusam o Irã pelo ataque. Em contrapartida, o país do Oriente Médio vem negando a acusação. Foram atingidos dois navios: um  japonês e um norueguês. Com isso, houve um aumento de tensão na região, o que pode levar a um conflito armado com consequências inimagináveis. Além disso, o resultado pode ser visto no mercado financeiro, onde houve uma elevação do preço do barril de petróleo no mercado internacional. O assunto foi o tema da coluna desta semana do professor Alberto do Amaral Jr., da Faculdade de Direito.

Acompanhe, na íntegra, pelo link acima.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.