Governo é o responsável por queda na economia

Falta de articulação e diálogo entre políticos gera deterioração frente à população

 22/05/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor Luciano Nakabashi faz uma análise sobre a queda na expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e aponta as possíveis causas.

De acordo com o professor Nakabashi, no início de 2019, a esperança criada quanto às melhorias no setor econômico se deu em razão da mudança de governo, já que o presidente Jair Bolsonaro tinha como uma de suas metas as reformas da Previdência Social e a tributária, bem como o novo modelo de política proposto durante sua campanha.

Em se tratando do governo, Nakabashi conta que a “deterioração ocorreu muito rapidamente” e ela se deve à falta de articulação e diálogo entre os poderes e “pelas falas do presidente”, que deixam parcelas da população insatisfeitas e fazem aflorar extremos na sociedade. “Correndo risco de até mesmo não conseguir chegar até o fim do mandato.”

Ouça no link acima a íntegra da coluna Reflexão Econômica.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.