Louis Kunkel: a década dos tratamentos

Professor de pediatria e genética da Escola de Medicina da Universidade de Harvard e diretor do Programa de Genômica do Boston Children’s Hospital conta parte de sua trajetória nas pesquisas sobre a distrofia muscular de Duchenne.

11/11/2015 - Publicado há 9 anos     Atualizado: 18/10/2019 as 11:34

Louis Kunkel, professor de pediatria e genética da Escola de Medicina da Universidade de Harvard e diretor do Programa de Genômica do Boston Children’s Hospital, conta parte de sua trajetória nas pesquisas sobre a distrofia muscular de Duchenne.

Ele foi um dos cientistas que descobriu o gene e a proteína relacionados à doença. Também fala da importância da pesquisa com Ringo e Suflair, que revelou um novo caminho para a busca de tratamentos.

Ouça a entrevista, em inglês:

Logo da Rádio USP