Entidades manifestam-se em defesa das instituições democráticas

André Singer refere-se ao apoio que o STF recebeu de mais de uma centenas de entidades

 04/04/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Nesta quarta-feira (3), mais de cem entidades, dos mais diversos setores, entregaram um manifesto de apoio ao Supremo Tribunal Federal, ação motivada pelos ataques lançados contra os integrantes daquela Corte. Para o cientista político André Singer, tal fato revela que existe uma tendência de unidade em torno da defesa das instituições democráticas no Brasil. Afinal, lembra ele, o respeito à divisão e à independência dos poderes é um dos componentes fundamentais do Estado de direito.

O colunista também comenta a audiência, também nesta quarta-feira, do ministro Paulo Guedes, da Economia, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Na opinião dele, apesar dos percalços, a proposta de reforma da Previdência começa a andar, o que é algo para ser acompanhado por toda a sociedade. Acompanhe a íntegra do comentário pelo link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.