São Carlos exibe exposição de fotos sobre mulheres

Imagens produzidas por participantes do Projeto Pequeno Cidadão ficam em cartaz até 30 de março

18/03/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 19/03/2019 as 17:57
Foto em exposição em São Carlos – Foto: Divulgação/CDCC
Até 30 de março, o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, recebe a exposição fotográfica União e Respeito às Mulheres em Imagens, do Projeto Pequeno Cidadão.
Resultado das aulas de Artes ministradas no primeiro semestre de 2018 no CDCC, a mostra é fruto do ensino de técnicas de fotografia e pretende retratar com essa modalidade artística que, unindo mãos e sonhos, pode-se alcançar uma sociedade mais justa e fraterna para todos.
De modo especial, o olhar das crianças da Turma Intermediário 2 do Projeto Pequeno Cidadão, de 12 anos (que produziram as fotos), buscou retratar uma sociedade que valorize e respeite as mulheres e também a amizade, união de mentes em direção a um mesmo propósito.
O Pequeno Cidadão é um projeto desenvolvido na Área 1 do campus da USP de São Carlos, fruto de uma parceria entre a Universidade e a empresa patrocinadora KPMG Auditores Independentes. Durante quatro anos, os alunos contam com aulas de reforço, artes e atividades esportivas, recebendo orientação, conhecimento e novas experiências educacionais e de cidadania.
A exposição pode ser visitada às segundas-feiras, das 14 às 18 horas, às terças a sextas-feiras, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas. A Sala de Exposições do CDCC fica na Rua Nove de Julho, 1.227, Centro, em São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-9772.