Discutir gestão do meio ambiente é uma questão de sobrevivência

Pouco pautada nas campanhas eleitorais, a temática precisa sempre estar no centro das discussões para garantir qualidade de vida, diz especialista

 05/10/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

Discutir políticas públicas é essencial para um país com tantos problemas como o Brasil. E o meio ambiente, assunto que envolve saúde pública, deveria estar na pauta central dos candidatos à Presidência.

Para a professora Patrícia Faga Iglecias Lemos, do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito e Superintendente de Gestão Ambiental da USP, o próximo presidente da República precisa discutir políticas públicas, e o meio ambiente deveria ser uma pauta central dos candidatos.

Segundo ela, os desafios são muitos para a próxima gestão. A superintendente lembra que “o nosso país não tem condições de ficar mais quatro anos sem uma política e um direcionamento claros, e os eleitores precisam ter consciência na hora de votar, porque o meio ambiente pode ser um problema de sobrevivência”.

Ouça a entrevista no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.