Entidades estudantis organizam debate com candidatos ao governo de SP

Evento, no dia 8 de agosto, busca promover pensamento crítico e voto consciente na comunidade universitária

07/08/2018 - Publicado há 6 anos
Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo – Foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

.
No próximo dia 8 de agosto, o palco do Teatro da Pontifícia Universidade Católica (Tuca), em São Paulo, terá como convidados os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. A partir das 19 horas, o local receberá um debate político com os concorrentes a governador. A realização é do projeto Universidade Vai às Urnas, do qual fazem parte grêmios, diretórios e centros acadêmicos de diversas instituições, como a USP, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o Insper e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Foram convidados para o debate Cláudio Fernando de Aguiar (PMN), João Dória (PSDB), Lisete Arelaro (PSOL), Luiz Marinho (PT), Márcio França (PSB), Paulo Skaf (MDB) e Rogério Chequer (Novo). O evento é aberto a estudantes, sendo necessária apenas a inscrição prévia pelo link.

O primeiro evento desse tipo organizado pelo Universidade Vai às Urnas foi em 2016, com candidatos à prefeitura de São Paulo. Em 2018, o projeto já realizou debates com pré-candidatos aos cargos de deputados estaduais e federais.

O Tuca está localizado na Rua Monte Alegre, 1024, em Perdizes. Para mais informações sobre o debate e a inscrição, consulte as publicações da página do Universidade Vai às Urnas.