USP busca voluntários com implantes dentários para tratamento

Projeto da Faculdade de Odontologia vai estudar ação contra doença que atinge a área ao redor dos implantes

 01/08/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 02/08/2018 as 17:37
O suporte odontológico ocorre sob a supervisão dos docentes responsáveis por cada eixo de atuação – Foto: Caio Nascimento/FO

Peri-implantite é uma doença infecciosa que atinge os tecidos ao redor dos implantes dentários, tanto as gengivas como os ossos, em casos mais graves. A Faculdade de Odontologia (FO) da USP, em São Paulo, está desenvolvendo uma pesquisa sobre o tratamento dessa doença e busca voluntários.

Serão selecionadas pessoas que tenham implante e sejam diabéticos, fumantes, tenham algum problema gengival ou que sejam saudáveis.

Mau hálito, gosto ruim na boca, pus e sangramentos são sinais de que os implantes estão doentes. Diabéticos, fumantes e pessoas com inflamação na gengiva, placa e tártaro são as que têm mais probabilidade de ter doenças ao redor dos implantes.

O responsável pela pesquisa é o professor Luiz Lima, do Departamento de Periodontia da FO.

Interessados devem entrar em contato com Daniela, Débora ou Luiz Lima pelo telefone (11) 94528-3581 ou pelo e-mail projetopi.fousp@gmail.com.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.