De médica veterinária a violeira profissional no “Revoredo”

Violeira teve Almir Sater como inspiração e estudou por vídeo-aula pela Internet

 31/05/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana é dedicado ao trabalho da mineira Letícia Leal. A violeira conheceu a viola caipira ouvindo rádio com a sua avó na cidade de Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais. Formada em medicina veterinária, hoje, Letícia vive somente da música. Além de dar aulas particulares em casa, também é professora de música em escola privada.

No começo, Letícia não tinha condições de pagar aulas de música e teve que estudar viola caipira por vídeo-aula pela internet, até que surgiu a oportunidade de estudar com professor de música. No programa são apresentadas as músicas: Manacá, Serração, Passarinhadeira, Bocaina, Dicotomia, Graúna, Entardecer e Luzeiro.            

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.