Grupo de Diabetes do HC recruta voluntários para teste de remédios

Indivíduos com doenças vasculares que não podem tomar estatina poderão realizar teste com novos medicamentos

 03/05/2018 - Publicado há 6 anos
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O .

O Grupo de Diabetes do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina (FM) da USP busca voluntários diabéticos com doenças vasculares como angina, infarto, acidente vascular cerebral, aneurisma e amputações para teste de duas novas medicações.

Para participar do estudo clínico é necessário que os indivíduos não possam ingerir estatinas para baixar o colesterol, por conta de dores no corpo, ou que seus respectivos médicos tenham suspendido o uso do medicamento, por consequência de alterações em exames de sangue.

A duração do estudo é de aproximadamente três anos e meio. A pesquisa será realizada no Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital das Clínicas, sob orientação da endocrinologista Maria Elizabeth Rossi da Silva. 

Mais informações: (11) 3061-7258; ou e-mail a.rosa@hc.fm.usp.br, com Adriana Rosa

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.