Livro narra experiências de professoras negras no ensino infantil

Obra foi originada a partir de uma dissertação de mestrado apresentada na Faculdade de Educação (FE) da USP

 11/04/2018 - Publicado há 6 anos

Foi  publicado recentemente o livro Histórias de Ébano: Professoras negras de educação infantil da cidade de São Paulo, de Míghian Danae Ferreira Nunes.  O livro é resultado da dissertação de mestrado apresentada por Míghian na Faculdade de Educação (FE) da USP, em 2012. Leia neste link reportagem sobre a pesquisa.

O livro traz algumas das experiências de vida e trajetórias profissionais relatadas por oito mulheres negras, professoras da rede pública de ensino infantil da cidade de São Paulo, suas relações com a pedagogia e percepções sobre racismo e sexismo. A publicação aborda também o contexto de vida da população negra de baixa renda que vive da profissão de educador.

Para adquirir o livro, acesse a página da Editora CRV.

Mais informações: e-mail mighiandanae@yahoo.com.br, com Míghian Danae


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.