Proposta de acordo para desocupação do prédio da Reitoria – 07/11/11

07/11/2011 - Publicado há 12 anos

A Comissão de Negociação da Reitoria se reuniu hoje, dia 7 de novembro, com representantes da invasão do prédio do Administração Central. Na reunião foi estabelecida a seguinte proposta de acordo, transcrita a seguir.

Proposta de acordo para desocupação do prédio da Reitoria

Os representantes da Reitoria e os representantes dos estudantes presentes a essa reunião de negociação, do Sindicato dos Trabalhadores da USP – SINTUSP e dos professores, após reunião de negociação ocorrida nesta data, na sala 4 do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, estabelecem a presente proposta de acordo, com as seguintes condições:

• Tendo sido efetivada a desocupação do edifício-sede da Reitoria pelos estudantes, a Comissão de Negociação da Reitoria compromete-se a formar dois Grupos de Trabalho integrados por representantes da Reitoria, dos estudantes e dos funcionários com o objetivo de, primeiro, oferecer propostas de detalhamento e aprimoramento do convênio em vigor entre a USP e a Polícia Militar do Estado de São Paulo e, segundo, examinar e buscar promover a revisão conciliatória de processos administrativos e disciplinares em curso envolvendo funcionários e estudantes.
  • Conforme estabelecido no Termo de Acordo celebrado no âmbito do judiciário, os estudantes comprometem-se a entregar o referido imóvel “em ordem”, consertando eventuais danos ao mesmo, na medida do possível e, por outro lado, a Reitoria compromete-se a não tomar medidas administrativas e disciplinares contra estudantes e servidores pela sua simples participação na ocupação da Reitoria.

São Paulo, 07 de novembro de 2011

Comissão de Negociação da Reitoria