Campus de Bauru receberá governador para abertura do ano letivo

Recepção aos calouros dos cursos de Medicina, Odontologia e Fonoaudiologia será no dia 26 de fevereiro

21/02/2018 - Publicado há 6 anos
O campus de Bauru recebe 150 novos alunos para o ano de 2018 – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.
A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP contará com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, para a abertura do ano letivo 2018 do novo curso de Medicina e dos já tradicionais cursos de Odontologia e Fonoaudiologia. O evento ocorrerá no dia 26 de fevereiro, às 10 horas, no Teatro Universitário da FOB.

Após o pronunciamento do governador, os estudantes terão, às 11 horas, uma Aula Magna com o professor Marco Antonio Zago, ex-reitor da USP. Essas atividades integram a programação da 20ª Semana de Recepção aos Calouros do Campus USP Bauru, que ocorre no período de 25 de fevereiro a 1º de março.

A Semana de Recepção deste ano terá como tema central Veterano, violência não se conjuga. A novidade é que a abertura será no domingo, 25 de fevereiro. O primeiro dia de acolhimento dos calouros começa às 9 horas, também no Teatro da FOB, com boas-vindas aos pais e alunos pelos dirigentes do campus, exibição de vídeo institucional da faculdade, apresentação cultural Talentos USP-Bauru e bate-papo com a direção da FOB.

A partir das 10 horas, no Complexo Esportivo do campus, haverá o apadrinhamento dos calouros dos cursos de Odontologia, Fonoaudiologia e Medicina, com a atividade Amizade se conjuga!, e, na sequência, às 11 horas, no Centro de Convivência, um Brunch Integração com a participação musical da Bateria da FOB.

No período da tarde, às 14 horas, será realizado o Tour-Família pelas dependências do campus.  Às 16 horas, no Teatro da FOB, está programada a apresentação da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp). Esse evento estará aberto à comunidade externa, com entrada gratuita.

Para a abertura do ano letivo de 2018, os alunos, familiares, autoridades e convidados serão recepcionados pelos dirigentes da FOB, professores Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, diretora da FOB (gestão de 2014 a 2018) e superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP, e Carlos Ferreira dos Santos, vice-diretor e novo diretor eleito da FOB (gestão de 2018 a 2022). Neste ano, ingressam na FOB 150 novos alunos: 60 na Medicina, 50 na Odontologia e 40 na Fonoaudiologia.

A 20ª Semana de Recepção aos Calouros é promovida pelo Grupo Setorial Pró-Calouro do Campus USP de Bauru, que tem como presidente o professor Roosevelt da Silva Bastos e como vice-presidente a professora Natalia Barreto Frederigue Lopes. A FOB localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru, SP.

Adaptação de texto da assessoria da FOB