Greves ainda são efetivas para reivindicações de trabalhadores

Análise é do professor Ruy Braga Neto, que comenta o balanço das greves registradas no ano passado

 27/10/2017 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP
Um  balanço publicado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese)  apontou que, no ano passado, 2093 greves foram registradas no Brasil. O maior número de greves desde 1978. Em entrevista à Rádio USP, o professor Ruy Braga Neto, do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo, comentou o assunto.
Em 2016, a principal reivindicação dos movimentos grevistas foi o pagamento dos salários em atraso. Para o professor, isso “denota uma deterioração das condições de trabalho e, consequentemente, uma maior presença dessa situação de crise no dia a dia das empresas e dos trabalhadores”.
Ouça a matéria, na íntegra, no áudio acima.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.