Diminuir gorduras saturadas é ideal para baixar colesterol ruim

Cardiologista do Incor comenta sobre como manter os diferentes tipos de colesterol em equilíbrio

 09/08/2017 - Publicado há 7 anos
Logo da Rádio USP

Em decorrência do Dia Nacional do Combate ao Colesterol, comemorado nesta última terça-feira (8), Marcio Hiroshi Miname, cardiologista do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), comenta sobre o LDL, um dos tipos da substância existente, conhecido como “colesterol ruim”.

Além de apontar em que medida o colesterol, presente naturalmente no corpo de qualquer indivíduo, passa a ser um vilão para o organismo, Miname avalia de que forma é possível mantê-lo em equilíbrio e indica em que momento a medicação se faz necessária para estabelecer esse controle. “O ideal é sempre manter um estilo de vida saudável. Estilo de vida saudável significa ter uma dieta pobre em gorduras saturadas”, avalia.

Ouça a matéria completa no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.