Diminuir gorduras saturadas é ideal para baixar colesterol ruim

Cardiologista do Incor comenta sobre como manter os diferentes tipos de colesterol em equilíbrio

Em decorrência do Dia Nacional do Combate ao Colesterol, comemorado nesta última terça-feira (8), Marcio Hiroshi Miname, cardiologista do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), comenta sobre o LDL, um dos tipos da substância existente, conhecido como “colesterol ruim”.

Além de apontar em que medida o colesterol, presente naturalmente no corpo de qualquer indivíduo, passa a ser um vilão para o organismo, Miname avalia de que forma é possível mantê-lo em equilíbrio e indica em que momento a medicação se faz necessária para estabelecer esse controle. “O ideal é sempre manter um estilo de vida saudável. Estilo de vida saudável significa ter uma dieta pobre em gorduras saturadas”, avalia.

Ouça a matéria completa no link acima.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.