Suspensão da Venezuela do Mercosul pode afetar a população do país

Rubens Barbosa aponta implicações da medida e avalia de que forma a suspensão pode ser cessada

 09/08/2017 - Publicado há 7 anos
Por
Logo da Rádio USP

Rubens Barbosa, presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior, e colunista da Rádio USP, comenta a suspensão da Venezuela do Mercosul, ocorrida no último sábado (5), em São Paulo – a nota oficial, divulgando a decisão, pode ser conferida aqui.

Além de apontar qual é o significado da medida na prática, Rubens Barbosa avalia de que forma a suspensão pode afetar tanto a população venezuelana quanto o Brasil e interpreta a determinação de que a medida só cessará quando “se verifique o pleno restabelecimento da ordem democrática na República Bolivariana da Venezuela”, contida na nota.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.