Índice de abstenção da Fuvest cai em relação ao vestibular passado

Não compareceram 12.549, o que corresponde a uma abstenção de 9,2%

28/11/2016 - Publicado há 7 anos

No domingo, 27 de novembro, foi realizada a primeira fase do vestibular da Fuvest, que seleciona alunos para 8.734 vagas de cursos da USP e para 120 vagas do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Foram 136.740 candidatos habilitados para a prova; no entanto, não compareceram 12.549, o que corresponde a uma abstenção de 9,2%. No vestibular passado, estavam inscritos 142.721 candidatos, faltaram 13.922 (abstenção de 9,8%).

As provas foram realizadas 104 locais no Estado de São Paulo. Nenhum incidente foi registrado e nenhuma das 90 questões, elaboradas de acordo com o conteúdo do núcleo comum do ensino médio, foi anulada. Confira as provas e o gabarito das provas neste link.

[cycloneslider id=”fuvest_2017″]

.

Para ser chamado para a segunda fase, a pontuação do candidato deverá ser igual ou superior à nota de corte na carreira. No dia 19 de dezembro, a Fuvest divulgará a lista de convocados e os locais de prova da segunda fase do processo.

A segunda etapa do vestibular da Fuvest é constituída de três provas analítico-expositivas. Será realizada de 8 a 10 de de janeiro. No dia 8, os convocados farão prova de Português (10 questões) e Redação; no dia 9 (segunda-feira) a prova terá 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e questões interdisciplinares) e no dia 10 (terça-feira) a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida.

Para os candidatos de Artes Cênicas e Curso Superior do Audiovisual, o vestibular continuará com as provas de habilidades específicas entre os dias 11 e 13 de janeiro. No dia 2 de fevereiro, será divulgada a primeira chamada para matrícula.

José Coelho Sobrinho/ Coordenador de Comunicação da Fuvest

Leia o especial do Jornal da USP sobre a Fuvest