Estudo sobre sono busca voluntários para responder pesquisa on-line

Participantes vão avaliar a idade e a aparência de pacientes a partir de 30 fotografias, que foram coletadas antes ou após dois tipos de tratamento para apneia do sono obstrutiva grave

Por - Editorias: Universidade
Foto: Visualhunt
Pesquisa é desenvolvida no Laboratório do Sono da USP – Foto: Visualhunt

Um estudo do Instituto do Coração (InCor), centro ligado ao Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), convida interessados em responder voluntariamente uma pesquisa on-line.

Para participar, basta acessar o link da pesquisa. O objetivo é avaliar a idade e a aparência de pacientes a partir de 30 fotografias, que foram coletadas antes ou após dois tipos de tratamento para apneia do sono obstrutiva grave. A avaliação leva cerca de 20 minutos.

O Projeto Beauty CPAP – Laboratório do Sono InCor Fapesp é desenvolvido pela doutoranda Fabiana Yagihara. A pesquisadora esclarece que a participação é confidencial e anônima e será importante para o desenvolvimento científico da área do sono no País.

Mais informações: e-mail yagihara@usp.br