Professores da USP podem realizar intercâmbio de curta duração

Há vagas para atividades de docência na França, Alemanha, Polônia e Áustria

Por - Editorias: Comunidade USP
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn187Print this pageEmail
23032012passaporte003
Inscrições para o programa em universidades da França, Alemanha e Áustria vão até o dia 3 de abril; para a Polônia, prazo encerra no dia 3 de março – Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

.
A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) tem quatro editais abertos dentro do Programa de Mobilidade Internacional de Curta Duração para Docentes USP.

O intuito é impulsionar qualificações e empregabilidade aos professores da Universidade por intermédio da educação, formação, juventude e desporto. As vagas oferecidas situam-se na Université de Bordeaux (França), Freie Universität Berlin (Alemanha), Karl-Franzens-Universität Graz (Áustria) e Bialystok University of Technology (Polônia), todas elas instituições de ensino superior estrangeiras parceiras da USP.

O programa é para a realização de atividades de docência, como aulas, cursos, seminários e tutoria de estudantes. O valor do auxílio-deslocamento é de 1.100 euros. Já o valor das diárias varia de acordo com cada edital.

As inscrições nos editais para França, Alemanha e Áustria vão até o dia 3 de abril. Apenas no caso da instituição da Polônia as inscrições vão até 3 de março.

O cadastro deverá ser realizado exclusivamente via internet, pelo Sistema Mundus. O candidato deve verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos no próprio sistema. Não é necessário fazer o login no Mundus para consultar e se inscrever nos editais.

As dúvidas devem ser encaminhadas ao setor de Mobilidade pelo Fale Conosco do Sistema Mundus, com o assunto: Editais – Intercâmbio.