Curso de empreendedorismo abre inscrição para pós-graduandos da USP

Instituto de Ciências Biomédicas oferecerá 20 vagas; inscrições devem ser feitas de 12 a 30 de março

Por - Editorias: Comunidade USP
Prédio do ICB, no campus Cidade Universitária, em São Paulo – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

De 16 de abril a 28 de maio, o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, em São Paulo, promove o curso de extensão Mão na massa: aprendendo a empreender, em parceria com a Endeavor, Sebrae, Agência USP de Inovação e Startup Design.

A proposta surgiu da necessidade de fomentar o empreendedorismo dentro das universidades. “Nos últimos anos, observamos um aumento da dificuldade de inserção dos nossos mestres, doutores e pós-doutores em instituições de ensino e pesquisa. Nesse sentido, o empreendedorismo pode servir como um novo caminho”, disse uma das organizadoras do curso e professora do ICB, Gabriela Placoná Diniz.

Voltado para os pós-graduandos, mestres, doutores e pós-doutores da USP, o curso de extensão objetiva expor os conceitos e técnicas de empreendedorismo que serão apresentados durantes aulas presenciais e on-line, divididas em três módulos: Autoconhecimento – A carreira empreendedora, Descoberta – Oportunidade de alto impacto e Criação de startups com poucos recursos.

Ao final do curso espera-se que os alunos estejam aptos para mapear oportunidades de negócio, definir seu diferencial competitivo, identificar tendências e construir um modelo próprio de negócio.

Para realizar a inscrição gratuita os candidatos deverão enviar um e-mail para a comissão organizadora, as informações completas sobre o processo constam no edital. O prazo para se inscrever termina no dia 30 de março e serão aceitas inscrições individuais ou em grupos de até três pessoas.

Parceria com o ICB

A Endeavor e o Sebrae firmaram uma parceria com a USP para estimular a cultura empreendedora dentro da Universidade. Através da Agência USP de Inovação, foi fornecido um treinamento sobre empreendedorismo utilizando a plataforma Bota pra Fazer, fornecida pela Endeavor. O ICB foi um dos institutos contemplados com esse treinamento e resolveu difundir os conhecimentos adquiridos com os alunos da Universidade, criando assim o curso de extensão Mão na massa: aprendendo a empreender.

Serviço:
Curso de Extensão Mão na massa: aprendendo a empreender
Data: de 16 de abril a 28 de maio
Modalidade: curso semipresencial com aulas on-line e presenciais
Local de realização: Prédio Didático do Departamento de Anatomia do ICB (treinamento presencial), Av. Prof. Lineu Prestes, 2.415, no campus Cidade Universitária, em São Paulo
Público-alvo: alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) da USP, mestres e doutores com título obtido pela USP ou pós-doutores da USP
Inscrições: de 12 a 30 de março, informações no edital
Edital: ww2.icb.usp.br/icb/mao-na-massa

Da Assessoria de Imprensa do ICB

Textos relacionados