Cátedra Unesco de Direito à Educação faz evento internacional na USP

Tema é “Responsabilidade na Educação”; seminário ocorre na Faculdade de Direito, em São Paulo, dia 23 de abril

 13/04/2018 - Publicado há 6 anos
Foto:ONU-ACNUR.org/Gordon Welters

.
No dia 23 de abril, a Cátedra Unesco de Direito à Educação e a Representação da Unesco no Brasil realizam o Seminário Internacional Responsabilidade na Educação na Faculdade de Direito (FD) da USP, na capital paulista.

Entre os convidados do evento está a relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Direito à Educação, Koumbou Boly Barry, que falará sobre o panorama da implementação do direito à educação.

Programação do seminário – Imagem: Divulgação (Clique na imagem para ampliar)

A professora da FD Nina Ranieri vai moderar uma discussão sobre direito à educação e responsabilidades, com a participação de Koumbou e de outros especialistas e pesquisadores na área.

O evento contará com o lançamento do livro Direito à educação e direitos na educação em perspectiva interdisciplinar e da publicação Reflexões sobre Justiça na Educação. Após cada lançamento ocorrerá mesa-redonda com os autores.

A Cátedra Unesco de Direito à Educação foi criada em 2008 na Faculdade de Direito. Dela participam docentes e alunos de graduação e pós-graduação, com o objetivo de promover estudos e pesquisas na área do direito à educação no sistema jurídico brasileiro e no direito internacional.

O Seminário Internacional Responsabilidade na Educação ocorrerá no dia 23 de abril, segunda-feira, a partir das 9 horas, no Auditório Rui Barbosa (2º andar) da Faculdade de Direito da USP, localizada no Largo São Francisco, 95, no centro de São Paulo.

O evento é aberto e não há necessidade de inscrição. O auditório tem capacidade para 80 pessoas.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.