Alunos de nutrição conhecem os sabores e histórias da comida sertaneja

Por - Editorias: TV USP

Em evento na Faculdade de Saúde Pública da USP, estudantes prepararam receitas do livro de Ana Rita Dantas Suassuna e aprenderam como as pessoas se alimentavam no sertão numa época sem água encanada nem refrigeração. Autora do livro Gastronomia Sertaneja (Editora Melhoramentos, 2010), Ana Rita é paraibana e prima do escritor Ariano Suassuna. Estudiosa da culinária do sertão, foi convidada pela professora Betzabeth Slater, do Departamento de Nutrição, e sua orientanda Daniela Bicalho Alvarez Carnevalli a contar aos alunos como se preparavam refeições e como eram as cozinhas até os anos 1950.

O evento aconteceu no Laboratório de Técnica Dietética da FSP. Após a preparação de três receitas, Ana Rita participou de um bate-papo com os alunos, seguido da degustação dos pratos e de uma sessão de autógrafos.

Assista ao vídeo: