Alunos de nutrição conhecem os sabores e histórias da comida sertaneja

Em evento na Faculdade de Saúde Pública da USP, estudantes prepararam receitas do livro de Ana Rita Dantas Suassuna e aprenderam como as pessoas se

 18/04/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 02/05/2016 as 14:54
Por

Em evento na Faculdade de Saúde Pública da USP, estudantes prepararam receitas do livro de Ana Rita Dantas Suassuna e aprenderam como as pessoas se alimentavam no sertão numa época sem água encanada nem refrigeração. Autora do livro Gastronomia Sertaneja (Editora Melhoramentos, 2010), Ana Rita é paraibana e prima do escritor Ariano Suassuna. Estudiosa da culinária do sertão, foi convidada pela professora Betzabeth Slater, do Departamento de Nutrição, e sua orientanda Daniela Bicalho Alvarez Carnevalli a contar aos alunos como se preparavam refeições e como eram as cozinhas até os anos 1950.

O evento aconteceu no Laboratório de Técnica Dietética da FSP. Após a preparação de três receitas, Ana Rita participou de um bate-papo com os alunos, seguido da degustação dos pratos e de uma sessão de autógrafos.

Assista ao vídeo:


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.