USP e universidade italiana firmam parceria acadêmica

O acordo de cooperação acadêmica entre USP e Università degli Studi di Sassari foi assinado no dia 4 de abril

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

O reitor Marco Antonio Zago e o reitor da Università degli Studi di Sassari, Massimo Carpinelli, firmaram, no dia 4 de abril, um acordo de cooperação acadêmica para fortalecer as relações entre as duas Instituições.

Marco Antonio Zago e Massimo Carpinelli(reitor da Universidade de Sassari,Itália) durante a Cerimonia de Assinatura do Convênio Duplo de Diploma entre a USP e Universidade Sassari , Itália. Foto: Cecília Bastos/USP Imagem
O reitor Marco Antonio Zago (esquerda) e o reitor da Università degli Studi di Sassari, Massimo Carpinelli

A assinatura aconteceu durante a visita da delegação italiana – composta também pela professora de Direito Romano, Rosanna Ortu, e pelo professor Salvador Piliu – à Reitoria da USP. O presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto, e o presidente da Comissão de Relações Internacionais da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), Alessandro Hirata, acompanharam a visita.

O documento prevê a promoção do intercâmbio de estudantes, docentes e pesquisadores; a elaboração conjunta de projetos de pesquisa, eventos científicos e culturais, em áreas de mútuo interesse; o intercâmbio de informações e publicações acadêmicas; e a realização de cursos e disciplinas compartilhadas.

Localizada em Sassari, cidade da região da Sardenha, a Università degli Studi di Sassari foi fundada em 1558. Atualmente, a Universidade é dividida em 13 departamentos e oferece cerca de 50 cursos para mais de 10 mil estudantes, além de programas de pós-graduação e cursos de especialização.

(Foto: Cecília Bastos / USP Imagens)